Esporte
04/04/2019 21h37
Exemplo de superação: tubaronense conquista troféus em competição interestadual
Pela primeira vez subindo ao palco, o atleta Maicon Oliveira de Sousa conquista três troféus em diferentes categorias em competição interestadual de fisiculturismo, no Paraná. Com história de superação e mudanças de hábitos, ele busca apoio para representar a Cidade Azul em outras competições.
Aos 30 anos, o soldador Maicon Oliveira de Sousa, de Tubarão, começa a realizar um de seus muitos sonhos: ser um atleta profissional. Na última semana, após meses de preparação, ele decidiu participar de sua primeira competição na área. No entanto, para se conquistar objetivos é necessário muita determinação e foco.
Com essa motivação, ele e a esposa, pegaram o carro e viajaram por quase sete horas seguidas até chegar em Curitiba, no Paraná, para participar da competição de fisiculturismo que envolvia os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Em meio a centenas de atletas, o estreante subiu ao palco, disputando a categoria culturismo clássico até 1,75 metros e, dos nove candidatos, conquistou o primeiro lugar. Após a primeira vitória, competiu entre os quatro melhores da mesma categoria e levou a colocação máxima onde ganhou o troféu Overall.
O atleta tubaronense decidiu finalizar a competição se inscrevendo na categoria games classic, que é a escolhida para ser representada nas Olimpíadas. Também chegou em primeiro lugar. “Queremos compartilhar com vocês essa vitória que não é só nossa, mas de Tubarão. Tivemos o apoio da família e amigos e queremos mostrar que o esporte tem que ser engrandecido”, comemora o atleta.
De vítima de bulluing ao fisiculturismo
Quem conhece o tubaronense Maicon sabe que nem sempre teve uma vida regrada e saudável. A esposa Camila conta que há mais de 10 anos, quando conheceu o marido, ele estava acima do peso, era um homem retraído e com vícios como o cigarro e bebidas. “Antes ele sofria bullying e se incomodava com o peso, até que um dia, decidiu mudar de vida e correu atrás. Começou a treinar, mudou a alimentação e o resultado apareceu no corpo. Hoje ele é um atleta de ponta e quer representar Tubarão e mostrar que é possível se superar quando se tem força de vontade”, detalha.
O atleta está em busca de apoiadores para continuar sua trajetória em novas competições e poder representar a Cidade Azul em grandes campeonatos. Os interessados em apoiar podem entrar em contato pelo telefone (48) 99834-0834 e acompanhar a rotina do atleta pelo instagram @thebigmaicon.
[gallery ids="22491,22492,22493,22494,22495,22496"]