segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
04/04/2019 21h37

Exemplo de superação: tubaronense conquista troféus em competição interestadual

Pela primeira vez subindo ao palco, o atleta Maicon Oliveira de Sousa conquista três troféus em diferentes categorias em competição interestadual de fisiculturismo, no Paraná. Com história de superação e mudanças de hábitos, ele busca apoio para representar a Cidade Azul em outras competições.
Exemplo de superação: tubaronense conquista troféus em competição interestadual
Aos 30 anos, o soldador Maicon Oliveira de Sousa, de Tubarão, começa a realizar um de seus muitos sonhos: ser um atleta profissional. Na última semana, após meses de preparação, ele decidiu participar de sua primeira competição na área. No entanto, para se conquistar objetivos é necessário muita determinação e foco.

Com essa motivação, ele e a esposa, pegaram o carro e viajaram por quase sete horas seguidas até chegar em Curitiba, no Paraná, para participar da competição de fisiculturismo que envolvia os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Em meio a centenas de atletas, o estreante subiu ao palco, disputando a categoria culturismo clássico até 1,75 metros e, dos nove candidatos, conquistou o primeiro lugar. Após a primeira vitória, competiu entre os quatro melhores da mesma categoria e levou a colocação máxima onde ganhou o troféu Overall.

O atleta tubaronense decidiu finalizar a competição se inscrevendo na categoria games classic, que é a escolhida para ser representada nas Olimpíadas. Também chegou em primeiro lugar. “Queremos compartilhar com vocês essa vitória que não é só nossa, mas de Tubarão. Tivemos o apoio da família e amigos e queremos mostrar que o esporte tem que ser engrandecido”, comemora o atleta.

De vítima de bulluing ao fisiculturismo

Quem conhece o tubaronense Maicon sabe que nem sempre teve uma vida regrada e saudável. A esposa Camila conta que há mais de 10 anos, quando conheceu o marido, ele estava acima do peso, era um homem retraído e com vícios como o cigarro e bebidas. “Antes ele sofria bullying e se incomodava com o peso, até que um dia, decidiu mudar de vida e correu atrás. Começou a treinar, mudou a alimentação e o resultado apareceu no corpo. Hoje ele é um atleta de ponta e quer representar Tubarão e mostrar que é possível se superar quando se tem força de vontade”, detalha.

O atleta está em busca de apoiadores para continuar sua trajetória em novas competições e poder representar a Cidade Azul em grandes campeonatos. Os interessados em apoiar podem entrar em contato pelo telefone (48) 99834-0834 e acompanhar a rotina do atleta pelo instagram @thebigmaicon.

[gallery ids="22491,22492,22493,22494,22495,22496"]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.