segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
15/03/2019 13h46

Governo de Laguna assina contrato com empresa veterinária para castração gratuita

No município, a superpopulação de animais já virou um problema de saúde pública. Fique atento! O cadastro começa na próxima semana
Governo de Laguna assina contrato com empresa veterinária para castração gratuita
Na tarde de quarta feira (14), foi a assinada a Ata de Registro de Preço para contratação de empresa especializada para a realização de procedimento de esterilização cirúrgica e implantação de microchip em cães e gatos em Laguna no valor de até R$ 159.300,00.

A empresa contratada foi a Amigo Bicho, localizada no Mar Grosso. O principal benefício esperado é o suporte à Gerência do Bem-estar Animal, no órgão da Secretaria de Pesca e Agricultura, para realizar castração e implantação de microchip em caninos e felinos.

Serão animais errantes e de pessoas de baixa renda (previamente cadastradas) que recebam até dois salários mínimos. A ação visa o controle das populações de cães e gatos, além de garantir o atendimento veterinário unicamente em casos emergenciais.

Cadastro
O cadastro de pessoas de família de baixa renda e protetores/cuidadores de animais será realizado no período de 18 a 29 de março para moradores do bairro Cabeçuda. O cadastro pode ser feito na própria Secretaria de Pesca e Agricultura, das 13h às 19h, localizada no segundo andar do Centro Administrativo Tordesilhas. O Edital e os documentos estão disponíveis em: https://www.laguna.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/16507/codNoticia/539868

Superpopulação
No município de Laguna essa superpopulação de animais errantes já tornou-se um problema de saúde pública, pois infelizmente a maior parte dos animais não consegue um lar e acaba ficando pelas ruas, sendo vítimas de maus-tratos, sede, fome, doenças e outros males.

Estudos indicam que em um período de seis anos uma cadela e seus descendentes podem gerar 64 (sessenta e quatro) mil filhotes, o que demonstra a necessidade da medida.



 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.