sábado, 22 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
13/02/2019 12h20

Tubarão: Moradores se unem e incentivam a prática do esporte nos bairros

Representantes retomam o time Olimpikus da Passagem e trabalham em busca de apoio para a reconstrução do Centro Social Urbano do bairro.
Tubarão: Moradores se unem e incentivam a prática do esporte nos bairros
Não é de hoje que os problemas sociais e o tráfico de drogas nas regiões da Área Verde, Comasa, Campestre e Passagem, em Tubarão estão estampados nas editorias de segurança dos jornais locais. Preocupados com a situação local, um grupo de moradores, amigos e representantes dos bairros, se reuniram para trazer de volta o esporte à comunidade. Fundado em 1974 e celeiro de muitos craques do futebol amador e profissional, o time  Olimpikus da Passagem está de volta. Depois de anos sem disputar a liga Tubaronense e regional, a nova diretoria promete um grande time para 2019. De acordo com o presidente do clube André Fortunato, um dos maiores desafios será a reconstrução do estádio que fica no Centro Social Urbano da Passagem. “Precisamos de uma força tarefa e de parceiros "patrocinadores" que nos ajudem nos custos das obras que deixarão o campo apto e aprovado para a competição”, explica. Outro representante do bairro, Rodrigo Dandoline, será o responsável pela montagem da equipe. Mesclando jovens jogadores e a experiência de craques como Taxinha, Doka e Zandonay, o clube pretende voltar em grande estilo. “Entendemos que não é do dia para a noite que vamos resolver todos os problemas do bairro. É preciso que as pessoas continuem acreditando e incentivando a prática do esporte. Está comprovado que o esporte e a educação são o melhor caminho para a mudança”, comenta o diretor Tiago Gomes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.