O jogador de 28 anos estava desaparecido desde 21 de Janeiro, quando o avião que o transportava de Nantes para Cardiff desapareceu no Canal da Mancha. Ele havia acabado de ser transferido por 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões)
O corpo recuperado dos destroços do avião que caiu no Canal da Mancha é o do jogador Emiliano Sala, confirmou nesta quinta-feira (7) a polícia de Dorset, Inglaterra.
Sala, de 28 anos, viajava para Cardiff num avião pilotado por David Ibbotson, desaparecido no Canal da Mancha em 21 de janeiro. O piloto ainda não foi encontrado.
A polícia da região britânica de Dorset confirmou na noite desta quinta-feira (7) que o corpo recuperado dos destroços do avião Piper Malibu N264DB é o do futebolista argentino Emiliano Sala, avança a BBC.
David Ibbotson era o piloto que seguia ao lado do jogador que iria reforçar o Cardiff City, emblema do País de Gales a disputar a Liga Inglesa.
Ao longo da carreira, o jogador chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus (clube que também pede percentagem negociada com o Nantes em 2015), Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.
A aeronave foi encontrada apenas no último domingo, 13 dias depois do acidente no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra. O jogador, de 28 anos, havia acabado de ser transferido do Nantes para o Cardiff por 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões).

Fonte: www.publico.pt
Foto: Reprodução Instagram