sexta, 23 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
26 ºC 18 ºC
Esporte
24/01/2019 17h29

19ª Caminhada do Farol, em Laguna, é promovida

Neste sábado (26), com chuva ou sol, os caminhantes farão 18 quilômetros, por oito praias e vilarejos, com lindas paisagens das prais do Sul
19ª Caminhada do Farol, em Laguna, é promovida
Lindas paisagens das praias do Sul de Laguna serão os cenários da 19º Caminhada do Farol. Neste sábado (26), com chuva ou sol, os caminhantes farão 18 quilômetros, por oito praias e vilarejos.

A saída está prevista para as 8h, na localidade da Ponta da Barra, com percurso pelas praias Gravatá, Siri, Tereza, Ilhota, Ipuã, Galheta, Praia Grande, encerrando no Farol de Santa Marta, por volta das 14h.

A caminhada conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (que acompanham todo o trajeo). Foi idealizada há 19 anos, por um grupo de amigos que só aumentou, e ultrapassou mais de 100 caminhantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Na década de 70, era comum entre os nativos do Sul de Laguna percorrer o trecho em busca de peixes, siris ou dar uma volta no Farol de Santa Marta. Hoje, o trecho é feito por caminhantes, surfistas e moradores sem pressa para chegar ou ir.

"Não é cansativo. Vamos devagar, batendo papo e observando a natureza. O passeio rende muitas fotos, selfies e novas amizades", conta Claúdia Assunção, que há três faz a caminhada.

Público em geral
Segundo os organizadores, o evento é destinado ao público em geral, o objetivo da atividade é promover a cooperação, o respeito à natureza, contemplação e lazer. Eles recomendam usar tênis confortável, protetor solar, levar água, roupas leves e um pequeno lanche, a critério de cada caminhante, para o momento de integração e partilha entre todos os participantes. Uma forma de aliar a natureza, ao esporte, lazer e amizade.

Atrativos do percurso
-Um dos pontos mais admiradoras é o morro entre a Praia da Tereza e Siri, onde observa-se a imensidão das areias brancas e águas claras, das agrestes praias do Gravatá e Siri.

-No Morro da Ilhota, os participantes se divertem com as formações rochosas, com figuras de índios, cérebros, tartarugas, ou ainda o que a imaginação deixar.

-Na praia do Ipuã, tradicionalmente, ocorre uma parada para lanche coletivo e conhecer melhor os integrantes, de várias cidades da região.

-Na praia da Galheta, por volta das 12h, pausa para recarregar as baterias e matar a sede, um único local de abastecimento, antes da caminhada maior pela Praia Grande, trecho com dunas e paisagens intocavéis.

INSCRIÇÃO
A inscrição é feita na hora, apenas comparecer no dia e hora marcados. Apenas é solicitado um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade do município.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia