terça, 23 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
21/01/2019 11h01

Temperatura volta a subir em SC; Chuva ocorre de forma mais isolada

As temperaturas voltam a subir e trazer aquele calorão, sobretudo no período da tarde. As máximas hoje podem bater os 35°C no Vale do Itajaí, 34°C no Norte e 33°C no Sul.
Temperatura volta a subir em SC; Chuva ocorre de forma mais isolada
Segunda-feira (21/01):
Tempo: sol na maior parte do dia em SC, com alguns períodos de maior presença de nuvens. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada isolada principalmente no Litoral Sul e norte do Estado (Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte), ondo é maior o aporte de umidade do ar. Nas demais regiões, as chances de chuva são menores, devido ao predomínio de ar mais seco.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de sudeste, fraco a moderado.
Sistema: frente fria no mar, altura do litoral de SP e alta pressão com centro no litoral entre Uruguai e RS. Jato Subtropical desde o centro-norte da Argentina ao sul de SC.
Terça-feira (22/01):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada bem isolada no norte do Estado (Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte), ondo é maior o aporte de umidade do ar.
Temperatura: mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a leste no litoral, e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão com centro no litoral sul do Brasil. Baixa pressão no litoral de SP, influenciando o norte de SC.
Quarta-feira (23/01):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite, em todas as regiões. Maiores condições de chuva no litoral, e principalmente no Litoral Norte, por influência de uma baixa pressão no litoral de SP.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.
Quinta e sexta-feira (24 e 25/01):
Tempo no Litoral e Vale do Itajaí, muitas nuvens com chuva isolada a qualquer momento, principalmente no período noturno, por influência de uma baixa pressão no litoral de SP. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite.
Temperatura: mais elevada no oeste, diminuindo um pouco no litoral.
Vento: sudeste a leste no litoral, e de sudeste a nordeste no interior, fraco a moderado. Foto: Mirna Graciela/Arroio Corrente, Jaguaruna 
TENDÊNCIA de 26 de janeiro a 04 de fevereiro de 2019 Nos primeiros dias do período, predomina um tempo mais seco em SC, com chuva bem isolada, associada ao calor, e as temperaturas ficam bem elevadas. A partir do dia 29, as pancadas de chuva ocorrem de forma melhor distribuída em SC, com maior frequência de frentes frias e maiores chances de temporais.
Laura Rodrigues - Meteorologista (Epagri/Ciram)
Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.
Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.