Esporte
06/01/2019 15h47
Renato Gaúcho deixa a UTI e tem previsão de alta na segunda-feira
Por causa do procedimento, ele deverá ficar afastado das atividades de preparação do Grêmio por um período
Renato Gaúcho deixou a UTI. Após a realização de uma cirurgia no coração, neste sábado (5), o treinador do Grêmio foi encaminhado ao quarto e tem previsão de alta na segunda-feira. Ele passou por um procedimento para tratar de uma fibrilação atrial.
A fibrilação/flutter atrial é uma anormalidade nos batimentos cardíacos, na qual o ritmo dos batimentos cardíacos é rápido e irregular. Arritmia cardíaca (alteração no ritmo das batidas do coração)
O quadro contempla o cumprimento dos protocolos normais e a condição dele é considerada boa. O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde ocorreu o procedimento, divulgou um boletim médico no início da tarde deste domingo (6) e informou a situação positiva do ex-atacante.
Já no sábado, os momentos que sucederam a cirurgia foram positivos, com Renato até brincando sobre o gol feito no Mundial de 1983. Por conta do procedimento, ele deverá ficar afastado das atividades de preparação do Grêmio por até 10 dias. Alexandre Mendes comandará os treinos. O Tricolor começa o Gauchão representado pelo time de transição e terá tempo para reaver a saúde de seu maior ídolo.
Fonte: Uol Esportes