sábado, 13 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
31/12/2018 19h00

250 atletas participam de tradicional corrida de rua em Laguna

Cada corredor tem uma história e objetivos diferentes. A São Silvelho ocorreu no sábado (29) nas ruas do bairro Magalhães. Hoje, são várias categorias. Confira outras fotos e conheça a história.
250 atletas participam de tradicional corrida de rua em Laguna
Atletas amadores correram pelas ruas do bairro Magalhães.
Cada corredor tem uma história e objetivos diferentes ao participar da São Silvelho. Com um percurso de cinco quilômetros pelo bairro Magalhães, a brincadeira entre amigos com a tradicional corrida de rua paulista, transforma o último sábado (29) do ano em Laguna. Conforme a organização, foram 250 atletas amadores e profissionais, de vários estados. As principais categorias são acima de 45 anos. Neste ano, uma categoria vem crescendo, a turismo aberta com atletas amadores abaixo dos 40 anos. O lagunense John Lenon levou a melhor nesta categoria. Na outra ponta, a professora aposentada Mauvina Caracas, 76 anos, levou embora os problemas cardíacos e conquistou o terceiro lugar na São Silvelho.  A amiga, Alenir Gislaine, 66 anos, o segundo lugar. Ambas de Treze de Maio decidiram correr do sofá e praticar exercícios. O homenageado deste edição foi o ex-nadador João Batista Machado, (in memoriam). Todos os participantes levaram medalhas e os três primeiros troféus. 50 a 54 anos 55 a 59 anos 60 a 64 anos 65 a 69 anos Turismo aberto: 18 a 44 anos Dente de leite: 45 a 49 anos O comerciante grego Damianos, morador de Laguna, um dos primeiros campeões da São Silvelho, foi homenageado com um troféu pelo prefeito Mauro Candemil.  O Departamento Municipal de Esporte foi realizador do evento, em parceria com a  www.riscozeroadventure.com.br www.cortuba.com.br. As inscrições foram litros de leite que serão doados para instituições sociais. A história... O início Em 1995, na Praça Souza França, no bairro Magalhães, trocavam ideias os senhores Vedelino Marçal, Dorival e o sargento Joneci. Na televisão do Necrotériu’s Bar era transmitida a chamada para a Corrida de São Silvestre, em SP. Os três amigos faziam uma aposta de provocação. Vedelino dizia que daria a volta na Pracinha Souza França de roller e chegaria primeiro; Joneci topava e avisava que chegaria à frente utilizando pés de pato; já o Dorival desafiava os dois dizendo que ganharia a corrida levando uma prancha de surf nos braços. Flavinho Marçal e Waldir Sant’Anna Jr. ouviram a conversa, aumentaram o trajeto e daí foi um tapa para criar, por analogia, a corrida de São Silvelho para atletas com mais de 50 anos, com percurso ida e volta até a Estátua em homenagem aos Trabalhadores. Desde então, esta Corrida, realizada sempre no último domingo do ano, trouxe orgulho aos moradores do bairro Magalhães e a comunidade esportiva lagunense. Pesquisa: Blog do Valmir  
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.