sábado, 19 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
24 ºC 15 ºC
Esporte
18/12/2018 22h53

Portaria do Ministério do Meio Ambiente libera observação embarcada de baleias no litoral catarinense

Depois de seis anos, o Ministério do Meio Ambiente autorizou o turismo embarcado para a observação dos mamíferos. A liberação é válida para algumas cidades do litoral sul de Santa Catarina, entre estas Imbituba.
Portaria do Ministério do Meio Ambiente libera observação embarcada de baleias no litoral catarinense

Depois de longos seis anos, o Ministério do Meio Ambiente autorizou o turismo embarcado para a observação de baleias. A decisão foi publicada em “Portaria de Ordenamento”, que determina a autorização e cadastramento da atividade comercial do “Turismo de Observação de Baleias Franca Embarcado” (TOBE).


 


Com a publicação, a equipe técnica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) terá a possibilidade de colocar em execução o TOBE. O plano, para ser colocado em prática, precisa atender algumas etapas, entre elas, o cadastramento de empresas, o envio de documentação à marinha e a contratação de monitores.


 


A bióloga do Instituto Australis/Projeto Baleia Franca, Karina Groch, acredita que, havendo o devido controle, o turismo embarcado poderá acontecer sem problemas aos mamíferos.


 


A liberação é válida para algumas cidades do litoral sul de Santa Catarina, entre estas Imbituba. O município catarinense pertence à Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA).

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia