quarta, 23 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
17 ºC 7 ºC
Esporte
16/12/2018 21h26

Pela primeira vez Tubarão Futsal é campeão Catarinense

Equipe venceu o Joaçaba e ganhou a taça de melhor time da modalidade no Estado.
Pela primeira vez Tubarão Futsal é campeão Catarinense
Jogando em casa, o Peixe encarou o time de Joaçaba, nesse domingo (16) pela segunda partida da final da Divisão Especial do Catarinense de Futsal, e levou a melhor, vencendo por 4×2, conquistando o título inédito.
Com transmissão para todo Brasil pelo SporTV, o título da competição foi disputado na Arena Estener Soratto da Silva, onde o Tubarão fez valer seu mando de jogo.

Mesmo jogando por dois empates (no tempo normal e no tempo extra, se houvesse), devido a melhor campanha na primeira fase, o time foi pra cima do Joaçaba Futsal e venceu o segundo e último duelo do ano.

No primeiro jogo da decisão, no Centro de Eventos da Unoesc, os times ficaram só no empate (3×3). Esse resultado  obrigava o Joaçaba, na segunda partida, a vencer a equipe de Tubarão, para forçar uma prorrogação. O time joaçabense bem que tentou, mas não deu.

Com o empate, na casa do adversário, o time tubaronense deu um passo importante para a conquista do estadual de futsal, edição 2018. Diante da sua torcida, que, em troca de um quilo de alimento (não perecível), lotou o ginásio, o time jogou bonito e, com a vitória, sagrou-se campeão.

A competição
Na primeira fase, as equipes duelaram duas vezes, terminando os dois confrontos empatados: no primeiro turno, no Centro de Eventos da Unoesc, o placar foi de 1×1; já no returno, na Arena Estener Soratto da Silva, o resultado final ficou em 6×6.

Ao final da primeira fase, o Tubarão chegou em primeiro com 35 pontos, seguido pelo Joaçaba com 32 pontos. A melhor campanha deu ao Peixe a vantagem dos empates na decisão. Mas com um dos melhores ataques do campeonato, o time não precisou jogar com o regulamento debaixo do braço.

Já o Joaçaba chegou à final inédita com a melhor defesa da competição, e contava com isso para ser campeão. Porém, do outro lado da quadra, encontrou a equipe que tem os dois artilheiros, Pakito – com 22 gols e William Amorin – com 20 gols, e o ataque tubaronense foi melhor na disputa.

Com informações de Torcedores
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia