quinta, 26 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 21 ºC
Esporte
11/12/2018 23h00

Aluna da Satc conquista medalhas de ouro e bronze na Olesc

A enxadrista Mirela iniciou no esporte aos 7 anos e hoje já coleciona medalhas e troféus com apenas 10 anos. A pequena campeã conta que o esporte é uma importante forma de conhecimento.
Aluna da Satc conquista medalhas de ouro e bronze na Olesc
A enxadrista Mirela iniciou no esporte aos 7 anos e hoje já coleciona medalhas e troféus com apenas 10 anos



Participando pelo segundo ano da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), a atleta da Satc/FME, de Criciúma, Mirela Pedro Tereza, conquistou medalha de ouro no xadrez rápido e bronze no estilo pensado. A enxadrista começou a praticar a modalidade aos 7 anos e hoje, com 10 anos, coleciona 36 medalhas e 21 troféus.


Estimulando o raciocínio lógico, capacidade de concentração, tomada de decisão e o controle de tempo, o xadrez influencia também no rendimento escolar e intelectual dos praticantes.


“A Mirela é uma aluna diferenciada, ela incentiva os colegas para a prática do xadrez e essas conquistas dela em nível municipal, regional e agora estadual mostram a capacidade que ela tem na modalidade. Com toda certeza ela é o futuro do esporte em Criciúma”, expõe o coordenador de Educação Física da Satc Antônio Luiz Soratto, o Toninho.


A conquista da medalha de ouro veio após disputar sete partidas no xadrez rápido de 15 minutos e o bronze veio após mais sete partidas no estilo pensado. “Fiquei muito feliz com os resultados, porque na última Olesc não consegui ganhar nenhuma medalha e este ano ganhar as duas foi difícil, mas também foi muito importante para mim”, comemora Mirela.


A pequena campeã conta que o esporte é uma importante forma de conhecimento.  “Gosto de xadrez porque ele me ensina muito a matemática e ter ganhado essas medalhas me incentiva e mostra que eu posso sim conquistar mais ainda”, explica a medalhista. A atleta participa da equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e é treinada pelo técnico Evandro Bittencourt.





PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia