quarta, 25 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
35 ºC 17 ºC
Esporte
19/11/2018 16h29

Coração do filho de ex-goleiro do Cruzeiro é doado para bebê de 11 meses

Este foi o transplante de coração em um paciente com a menor idade já feito pelo hospital. Elisson homenageou o menino pelas suas redes sociais: 'Filho, você já está salvando vidas'. Lucca morreu na última quinta-feira
Coração do filho de ex-goleiro do Cruzeiro é doado para bebê de 11 meses

O coração do filho do goleiro Elisson (ex-Cruzeiro), que morreu na última quinta-feira, já foi doado. Um bebê de 11 meses foi quem recebeu o órgão de Lucca Guilherme da Silva Rosa.


O transplante aconteceu na última sexta-feira no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.


Este foi o transplante de coração em um paciente com a menor idade já feito pelo hospital. A criança, cujo nome não foi informado, pesa 8,9kg e está internada há quase dois meses. O bebê nasceu com miocardiopatia dilatada, uma doença que faz o coração aumentar de tamanho, dificultando a função de fornecer sangue para o corpo.


O hospital de São José do Rio Preto realizou um esquema especial para fazer o transplante. Cirurgias desse tipo precisam ocorrer no prazo de até quatro horas. A Funfarme, instituição que mantém o HCM, disponibilizou um jato para que um médico fosse até Betim retirar o coração do doador. Desde que deixou Minas Gerais, a operação foi realizada em pouco mais de três horas.





O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso. O bebê segue isolado e em observação na UTI cardiopetiátrica, são necessários três dias para as primeiras conclusões sobre como o receptor reagiu ao novo órgão. Elisson confirmou a cirurgia pelas suas redes sociais e fez uma homenagem ao filho Lucca. "Lucca é um milagre. Filho, você já está salvando vidas", escreveu.

----------------------

Lucca, 6 anos, sofreu um acidente doméstico durante uma brincadeira. Um armário caiu em cima da criança, que sofreu traumatismo craniano e ficou internada.

Elisson chegou a comunicar a morte do menino na terça-feira, 13 de novembro, mas voltou atrás na informação, pois o menino começou a reagir a estímulos e os médicos do Hospital Regional de Betim, região metropolitana de BH, onde ele estava internado, ainda não havia iniciado o protocolo para averiguar se a morte cerebral estava confirmada.

Desde a terça-feira à noite, Elisson pediu orações para a criança e uma corrente de amigos, familiares e ex-colegas de Cruzeiro enviaram energias para a recuperação de Lucca. No fim da tarde desta quinta-feira, 15 de novembro, Elisson postou em seu Instagram uma mensagem agradecendo pela força recebida de odos que torceram para o reestabelecimento do menino.


O quadro

Lucca deu entrada no Hospital Público Regional de Betim, região metropolitana de BH, no HPRB, no último dia 10 de novembro, às 22h45. O menino entrou em coma e os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico até a confirmação da morte cerebral.



 

Elisson na Toca


O goleiro Elisson chegou ao Cruzeiro em 2007 e foi emprestado diversas vezes pelo clube, tendo passagens por Itaúna-MG (2007-2008), Rio Branco-MG (2008-2009), Nacional da Madeira-POR (2009-2011), Villa Nova-MG (2011-2012), Rio Verde-GO (2013), Cruzeiro-MG (2013-2015), Coritiba-PR (2016), Cruzeiro-MG (2016) e Vila Nova-GO (2017). Atualmente, ele estava no Nacional de São Paulo.


Fontes: Terra/Ig



PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia